Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Festival de Jazz de Lisboa arranca no São Luiz Festival de Jazz de Lisboa arranca no São Luiz

Festival de Jazz de Lisboa arranca no São Luiz

Festival de Jazz de Lisboa arranca no São Luiz

O Festival de Jazz de Lisboa foi criado em parceria com o Hot Club e vai juntar músicos portugueses a estrelas internacionais, entre os dias 27 e 31 de março.


Publicado em 26-Mar-2019

O Teatro São Luiz comemora 125 anos, desde que foi inaugurado em 1894 pelo Rei D. Carlos e pela Rainha D. Amélia de Orleães. Entre uma programação de aniversário sobressai a criação deste novo Festival de Jazz de Lisboa, desenvolvido em parceria com o Hot Club de Portugal, e com uma programação que procura juntar músicos portugueses com estrangeiros, fazendo também a ponte com outros festivais de jazz espalhados pelo mundo. Para já, e nesta primeira edição que decorre entre os dias 27 e 31 de março, o grande destaque vai para a presença do norte-americano John Hollenbeck.

Baterista e percussionista, John Hollenbeck é um dos mais prolíficos artistas da atualidade, e um habitué nos Grammy, sobretudo com o seu John Hollenbeck Large Ensemble, com quem é regularmente nomeado para estes prémios que distinguem os melhores da música. Para Portugal Hollenbeck viaja sozinho, pois vem tocar com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, logo no concerto de abertura – e seguramente com muitas surpresas no alinhamento.

A programação continua nos dias seguintes com o Sexteto Bernardo Moreira, a revisitar a música de Carlos Paredes, o acordeonista João Barradas com o saxofonista Mark Turner, Filipe Raposo, Coreto, Big Band Júnior com Inês Laginha, Jeff Williams e João Lencastre’s Communion. Todos os concertos têm lugar na Sala Luís Miguel Cintra, com exceção da orquestra juvenil, que se apresenta na Sala Bernardo Sassetti.

Sala Luis Miguel Cintra
Foto: Estelle Valente / Teatro São Luiz
Sala Luis Miguel Cintra Foto: Estelle Valente / Teatro São Luiz

Sala Luis Miguel Cintra Foto: Estelle Valente / Teatro São Luiz

Para o último dia do Festival de Jazz de Lisboa (31) está reservada uma surpresa de entrada livre: o baixista norte-americano Greg Cohen virá apresentar o resultado do trabalho que desenvolveu com uma série de jovens músicos locais, com quem esteve a ensaiar nos dias anteriores, durante a semana do Festival. Um concerto em jeito de Workshop Jazz Band, para terminar esta primeira edição em alegre festa.

A não perder por todos os amantes do jazz, simples interessados ou curiosos. A programação completa pode ser consultada no site do São Luiz, tal como o  preço dos bilhetes (entre os 7 e os 17 euros, com preços especiais para vários dias).