Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Os melhores auscultadores sem fios Os melhores auscultadores sem fios

Os melhores auscultadores sem fios

Os melhores auscultadores sem fios

Andamos há demasiado tempo a aturar fios emaranhados! Os auscultadores wireless estão cada vez melhores e chegou a sua hora.


Publicado em 30-Jan-2019

Quando a Apple deixou cair a entrada para auscultadores do iPhone 7 não tardaram a chover críticas e condenações. Mas também não demorou praticamente tempo nenhum para que outras lhe seguissem o exemplo, começando pela Motorola e passando pela Huawei, Sony, Google ou Samsung. A tendência chegou pelo topo, nos dispositivos bandeira, mas tem vindo gradualmente a alastrar-se ao longo de toda a cadeia de valor – que é como quem diz, smartphones mais em conta.

Se a medida foi boa ou não, é um debate que continua – e certamente ambos os lados contam com argumentos de peso –, mas é indiscutível que fez explodir a oferta de auscultadores sem fios e, com isso, a sua qualidade e preços. Hoje a maioria das marcas “normais” encontrou forma de lidar com a perda de qualidade sonora que invariavelmente acontece quando comprimimos o áudio para enviar por Bluetooth, ao ponto de existirem vários auscultadores sem fios com uma qualidade sonora que só um audiófilo distingue dos “enfiados”. Por outro lado, a própria tecnologia Bluetooth está muito melhor, com a tal compressão a afetar cada vez menos a qualidade do som e consumindo muito menos energia para fazer o mesmo trabalho, aumentado assim a autonomia dos auscultadores.

Estamos definitivamente a entrar na era dos auscultadores wireless, e se ainda não o fez está na hora de saber um pouco mais sobre estas pequenas peças.

Para começar, existem auscultadores sem fios com as mesmas formas e feitios das versões com fios: Supra-aurais (sobre a orelha), Intra-aurais (dentro), com cancelamento de ruído, com e sem microfone, para desporto, premium e mais baratos. E existem finalmente as versões truly wireless, totalmente sem fios, para descrever os auriculares que nem sequer estão ligados um ao outro por um fio. Para levar com o telemóvel, nos transportes públicos, esta tem sido a categoria que mais se destacou.

  • Apple Airpods

    Os auscultadores da Apple rapidamente se afirmaram como os mais populares e oferecem ótima qualidade de som. A caixinha não serve apenas para transportar e funciona também como um carregador portátil - 15 minutos oferecem mais 3 horas se, entretanto, gastar as 5 de carga máxima. Atenção que estará para breve uma versão nº 2, revista e melhorada.

    Saiba mais

    179 euros

  • Jabra Elite Active T65

    Possivelmente os auscultadores mais versáteis do género, perfeitos para o dia a dia e para quem gosta de jogging. Resistem bem ao suor e instalam-se confortavelmente na orelha. Um microfone em cada auricular garante ótima qualidade de voz e a autonomia é de 5 horas. A caixa permite dois carregamentos completos.

    Saiba mais

    169 euros

  • JBL Tune 205 BT

    Estes JBL oferecem boas características para o preço, tais como 6 horas de autonomia e uns potentes baixos, graças aos drivers de 12,5 mm e à tecnologia da JBL Pure Bass Sound. Estão também disponíveis em várias cores, preto, azul, verde, rosa…

    Saiba mais

    49,99

  • Sennheiser Momentum Free

    A gama Momentum, que tem vários tipos de modelos (truly wireless, de cabeça, etc) é uma das melhores linhas em termos de clareza de som e conforto e qualidade de construção, tal e qual o que esta versão Free revela, durante as seus horas de autonomia. O auscultadores têm ainda um pequeno íman que os une para serem mais facéis de transportar.

    Saiba mais

    176 euros

  • Sony WH-1000XM3

    Diz-se que à terceira é de vez, e foi o que aconteceu. Na 3ª versão estes auscultadores estão com melhor cancelamento de ruído de sempre, mais autonomia (30 horas), são mais confortáveis, estão mais leves do que os antecessores, são, na verdade, um dos melhores auscultadores que pode encontrar. E ainda oferecem algumas funções extra, como detetar automaticamente a sua atividade (viajar, andar, em espera) ajustando as definições de som ambiente por si. E com a Atenção Rápida basta colocar a mão sobre a estrutura para reduzir o volume instantaneamente e poder comunicar sem remover os auscultadores.

    Saiba mais

    380 euros

  • Bose QuietComfort 35 II

    Há algum tempo que os QuietConfort assumiram o papel de benchmark para quem não quer sacrificar a qualidade sonora e o cancelamento de ruído em detrimento da portabilidade. A versão 35 II não desilude, permitindo escolher entre três níveis de cancelamento e adicionando ainda uma ligação direta para o Google Assistant ou Amazon Alexa. Ou seja, viraram smartheadphones.

    Saiba mais

    379 euros

     

    >