Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Programas para o Dia da Criança Programas para o Dia da Criança

Programas para o Dia da Criança

Programas para o Dia da Criança

Leve os seus filhos a passear, assista uma peça de teatro ou inscreva-os num workshop de cozinha… o importante é divertirem-se em conjunto no Dia da Criança!


Publicado em 29-Mai-2019

Wildy Fest em Monsanto

No dia 1 de junho, se passar pelo Parque da Serafina, em Monsanto, entre as 10h e as 19h, vai poder participar no WILDY Fest, um novo festival que se assume como uma verdadeira experiência familiar com o objetivo de nos despertar para os benefícios da interação com a Natureza e para a importância da sua preservação.
Na companhia do Wildy – uma criança selvagem que veste o seu fato de esquilo vermelho para se afastar da tristeza e ver o mundo na sua forma mais pura e bonita – e dos seus amigos e companheiros de banda, os Selvagens, os pequenos festivaleiros vão ser convidados a deixar os gadgets em casa e aventurar-se pelas inúmeras atividades: do arborismo às pinturas tribais, passando por oficinas criativas, ateliers de olaria, workshops de reciclagem e alimentação saudável, jogos tradicionais e muita, muita música.
Preços: 20€ por pessoa ou 60€ pack família (quatro pessoas).


      Festival Sementes

      Começou a 17 de maio, mas a 24ª Edição de Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público, que todos os anos se realiza em Almada e arredores, tem como ponto alto a comemoração do Dia Mundial da Criança, com vários espetáculos de teatro (a área artística privilegiada neste festival), mas também de música, circo, dança e marionetas, muitos deles premiados internacionalmente, a realizarem-se dias 1 e 2 no Parque da Paz. Mais informações e programa completo aqui


          No País das Maravilhas

          Nos dias 1 e 2 de junho, o Parque Urbano da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria vai transformar-se num “País das Maravilhas”, com um programa lúdico e pedagógico que vai incluir sessões de magia e muita animação para toda a família. Entre as 10h e as 13h e as 14h30 e as 18h. Mais informações aqui


          Festa da Criança

          A Câmara Municipal do Porto e a PortoLazer organizam mais uma edição da Festa da Criança, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança. Depois de nos últimos anos ter animado os Jardins do Palácio de Cristal e o Parque de São Roque, a maior festa infantil do Porto realiza-se este ano no Parque da Quinta do Covelo, com um programa com dezenas de jogos e atividades, incluindo um mercado feito por e para crianças e sessões de cinema contínuas. Durante os três dias de festa (de 31 de maio, 1 e 2 de junho, das 10h às 18h) também serão muitas as oficinas didáticas, em áreas tão distintas como a música, os trabalhos manuais ou a alimentação saudável. A entrada é livre.


              Pop-Up Dia Internacional da Criança

              No dia 1 de junho, às 15 horas, o Museu da Marioneta convida todas as famílias a participar numa oficina ao ar livre de reciclagem e construção de marionetas. No final, é encenada uma peça e os mais pequenos aprender a organizar um espetáculo, podendo repetir a proeza mais tarde, em casa para os amigos e/ou toda a família. Depois os petizes podem encenar uma peça no momento ou organizar um espetáculo em casa para todos os seus amigos. Não é necessária marcação prévia.



              Children’s Day Weekend em Cascais

              O grupo Martinhal, uma referência em matéria de hotéis vocacionados para famílias, organiza nos dias 1 e 2 de junho a 1ª edição do Internacional Children’s Day Weekend que irá reunir na Quinta da Marinha uma panóplia de atividades, artistas, criativos e um mercado de rua com uma seleção de marcas nacionais com especial enfoque nos mais novos, como Maria Imaginário (artista plástica), A Avó veio trabalhar (projeto social), BabyLoop (puericultura), Paralela (jogos), Planeta Tangerina (editora), SO-SO (brinquedos), Tigers at Play (moda) e Wolf & Rita (moda).
              A iniciativa é gratuita (mas os lugares nas atividades estão limitados a 12 crianças por oficina) e decorre, das 11h às 20h no sábado e das 11h às 18 no domingo, no Martinhal Cascais da Quinta da Marinha.


                  Dia da Criança no Jardim Zoológico

                  Logo à chegada ao Zoo de Lisboa, os visitantes serão recebidos com música ao vivo e por um grupo de cantores nas bilheteiras, um prenúncio da animação agendada para o Dia da Criança. Entre as várias atividades e ofertas destacam-se workshops que sensibilizam os mais novos para a problemática da biodiversidade local. É o caso de “À conversa com o Biólogo” que tem como objetivo dar a conhecer às crianças e adultos a riqueza da avifauna e da própria biodiversidade da cidade de Lisboa. Depois, ao longo do dia, as famílias vão ter oportunidade de encontrar os “Exploradores da Natureza do Jardim Zoológico” e desvendar curiosidades sobre as diversas espécies selvagens. Tudo isto sem esquecer diversas ofertas de parceiros do Zoo e ainda pinturas faciais e diversos ateliers. Preço: Atividades gratuitas mediante compra da entrada.


                  Celebrar a Sul

                  Insufláveis e trampolins, malabaristas, artistas com andas, balões com as mais diversas formas, pinturas faciais e trepar a uma torre de escalada são algumas das animações previstas para a festa que terá lugar no Parque da Ribeira, junto à Rotunda dos Descobrimentos, em Albufeira. Sob o mote de “Vale Encantado”, no dia 1 de junho este evento está aberto a todas as crianças e familiares das 10h00 às 18h00.
                  Ainda no Algarve, outra sugestão: no próximo sábado, 1 de junho, o parque Aquashow oferece o bilhete a todas as crianças com idade até aos 10 anos. Os espaços Aquakids e Aqualândia aguardam com novidades e no Mini Train os mais novos podem ser maquinistas de uma locomotiva por um dia. Na Piscina de Ondas vão passar horas de divertimento enquanto mergulham nas suas águas agitadas e no Lazy River é possível desfrutar de uma relaxante descida no rio ao sabor da corrente.
                  Para usufruírem da entrada gratuita, as crianças até aos 10 anos devem trazer consigo o seu documento de identificação e fazerem-se acompanhar por um adulto.


                      Workshops Mini Chefs na Feira do Livro

                      A gastronomia está na moda e até as crianças se deixam seduzir pela magia da cozinha. A crescente procura por festas de criança à volta dos tachos e panelas levou a Supper Stars a desafiar duas chefs – Cátia Goarmon e Susana Cigarro – a desenvolver workshops especiais para os mais novos. O resultado são os novos Workshops Mini Chefs da Supper Stars, onde os mais pequenos e os seus amigos põem a mão na massa e confecionam um menu perfeito para uma festa. Ora para marcar o lançamento desta nova oferta, a Supper Stars vai estar presente no dia 1 de junho na Feira do Livro de Lisboa com um Workshop de Confeção e Decoração de Bolachas. O programa envolve a Chef Cátia Goarmon, também conhecida do público em geral por Tia Cátia, e a proposta é que com ela possam aprender truques e dicas para confecionar e decorar bolachas. Depois, e já que está na Feira do Livro, vale sempre a pena investigar as novidades e usufruir de todas as outras atividades previstas para este dia especial. Mais informações aqui
                      Dia 1 de junho às 11h30, no Espaço Showcooking da Feira do Livro.


                          Circ’ao Léu em Matosinhos

                          Este é um espetáculo circense com suporte musical ao vivo, que recria o ambiente de um circo tradicional, carregado de revelações cómicas e de momentos de interação. Todos os números circenses são comentados e devidamente apresentados por um “comentador de pista” ao grande estilo dos anos 50. Desde o grande malabarista ao homem mais forte do mundo, passando por um ciclista de uma roda só e pelo mágico de se lhe tirar a cartola, temos artistas de todo o gabarito e de qualidade internacional.
                          Dias 31 de maio, às 10h30 e 15h00 (escolas), e dia 1 de junho, às 15h00, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery.