O seu Dia a Dia
Ser Feliz

Há música clássica em Lisboa para ouvir gratuitamente até abril

Publicado em 23-03-2018

Está em marcha a edição de 2018 do Sons pela Cidade, um projeto da Câmara Municipal de Lisboa, que este ano também envolve as juntas de freguesia da Ajuda, Alcântara, Areeiro, Avenidas Novas, Campolide, Olivais e Campo de Ourique, locais que vão acolher os vários concertos.

A iniciativa existe para promover a descentralização da oferta cultural e levar a música a várias zonas da cidade, sem custos para quem a quiser ouvir. São sete concertos em sete freguesias da capital. O primeiro aconteceu a 2 de março e o ciclo fecha a 8 de abril, com An Intimate View no Cinema Europa, em Campo de Ourique.

A programação e os próprios concertos são este ano da responsabilidade da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que vai apresentar, entre outras, obras de Mozart, Händel, Purcell, Scarlatti, Korngold, Lopes-Graça ou Shostakovich.

A iniciativa Sons pela Cidade acontece desde 2012 e tem a particularidade de complementar a oferta musical com comentários de especialistas, que acompanham todos os concertos.

Aqui fica a lista dos espetáculos que ainda pode ver na edição deste ano, com as respetivas localizações e datas:

  • Obras para Quinteto de Metais

Auditório Adácio Pestana (Campolide)

Data: 25 de março às 16h

 

  • As Percussões da Metropolitana – A Sagração da Primavera

Auditório da SFUCO (Olivais)

Data: 7 de abril às 16h

 

  • An Intimate View

Cinema Europa (Campo de Ourique)

Data: 8 de abril às 16h