Partilhe nas Redes Sociais

Caima conclui formação de operadores

Concluiu-se no dia 17 de Abril a primeira fase do terceiro curso de formação de Operadores de Processo, iniciado na Caima em Outubro de 2016 e no qual participaram 15 jovens com formação académica de base ao nível do 12.º ano, oriundos dos concelhos vizinhos da fábrica.

Do programa de formação, em parceria com a Fernave, constaram cerca de 400 horas teóricas de matérias transversais, tais como Matemática, Física, Química, mas também Português, Inglês e conteúdos nos domínios da electricidade/electrónica e mecânica.

Houve ainda cerca de 140 horas de formação interna em matérias específicas do fabrico de pasta, bem como sistemas de gestão, ambiente e segurança e ainda formação na área comportamental, com destaque para trabalho em equipa, relações interpessoais e primeiros socorros.

Para concluir a primeira fase, todos os formandos percorreram a generalidade dos postos de trabalho durante 10 semanas totalizando cerca de 400 horas de prática simulada.
Os jovens que concluíram com aproveitamento foram integrados nas equipas fabris e estão a desenvolver actividades inerentes à função de operador de processo.