Tema de Capa
Caima Go Green: o futuro começa agora
Bem-vindos à primeira fábrica ibérica produtora de fibras celulósicas isenta de combustíveis fósseis.
Bem-vindos à primeira fábrica ibérica produtora de fibras celulósicas isenta de combustíveis fósseis.
Com uma pontuação global de 14,7 pontos nos ESG Risk Ratings da Sustainalytics, o Grupo Altri subiu ao quarto lugar do pódio no setor de Papel e Pasta, entre 59 empresas de todo o mundo, sendo uma das melhores empresas a nível mundial na área da sustentabilidade
O Grupo Altri foi o Parceiro Oficial de Sustentabilidade dos festivais RFM SOMNII e BR Fest 2023, abrindo aqui uma “porta para o futuro”: em que as melhores práticas ambientais garantem o cuidado do planeta, e onde os novos talentos podem fazer parte de uma indústria de vanguarda.
Este verão a Altri recebeu 54 jovens, com idades entre os 17 e os 23 anos, no âmbito da Academia de Verão ‘23.
A Altri celebrou o Dia Nacional da Sustentabilidade com os filhos dos trabalhadores, tornando-os Embaixadores Juniores da Sustentabilidade Altri.
Ao participar no Business & Human Rights Accelerator do Pacto Global das Nações Unidas, a Altri deu um passo em frente na defesa dos direitos humanos.
O Grupo Altri foi galardoado com a Medalha de Platina na avaliação realizada pela EcoVadis, entidade que analisa as empresas nas vertentes: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis.
A Altri, SGPS, S.A. recebeu uma menção honrosa na categoria Economia Circular Grandes Empresas, do Prémio Nacional de Sustentabilidade, com o projeto Digestor de material fibroso de granulometria fina da Celbi. O Prémio Nacional de Sustentabilidade é uma iniciativa do Jornal de Negócios.
António Costa, primeiro-ministro de Portugal, visitou a unidade de produção de fibras celulósicas Caima, do Grupo Altri.
Um dos compromissos da Altri até 2030 passa por desenvolver 13 Estações de Biodiversidade (EBIO) e biospot.