Editorial
Responder aos desafios do negócio
As alterações ambientais, as mudanças demográficas estruturais e a escassez de recursos são alguns dos desafios que se colocam à Altri e a toda a indústria de uma forma transversal e global.
As alterações ambientais, as mudanças demográficas estruturais e a escassez de recursos são alguns dos desafios que se colocam à Altri e a toda a indústria de uma forma transversal e global.
O negócio da Altri fora de Portugal atingiu os 159 milhões de euros e o EBITDA registou um valor recorde de 72,7 milhões de euros.
O tratamento de águas e efluentes industriais é uma preocupação da empresa que está empenhada em reutilizar a água dos efluentes no processo de produção.
A missão dos arqueólogos industriais é conhecer, proteger, salvaguardar, conservar e a valorizar o património industrial português
As Estações da Biodiversidade (EBIO) são percursos pedestres curtos (com um máximo de 3 km), sinalizados no terreno através de nove painéis informativos sobre as riquezas biológicas a observar pelos visitantes. Os painéis funcionam como um guia de campo e fazem referência a espécies emblemáticas e facilmente observáveis. É dado particular destaque aos insectos e […]
A Câmara Municipal de Góis, a Altri e a Associação Florestal do Concelho de Góis (AFCGóis) assinaram um protocolo através do qual a Altri assume o compromisso de adquirir a biomassa florestal residual produzida no município de Góis. A autarquia, por seu lado, vai criar e implementar em todo o concelho várias Unidades de Receção […]
Portugal tem um novo embaixador na China desde Janeiro deste ano. José Augusto Duarte, recém-chegado a Pequim, não esconde a importância estratégica da China para Portugal, bem como o excelente estado das relações entre Portugal e a China. Para o diplomata, se o bom entendimento político é a coluna vertebral da relação entre os dois […]
Pelo quarto ano consecutivo, a Celbi promoveu a limpeza do areal da praia da Leirosa. A iniciativa teve a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas, entre crianças e adultos.
Nos primeiros cinco meses de 2018, a procura total de pastas <em>hardwood</em> cresceu 4,3%, um incremento adicional do consumo de 0,6 milhões de toneladas.
O desafio é fornecer o maior número de metros cúbicos de matéria-prima, respeitando todas as regras legais e ambientais, por muito exigentes que sejam, a um custo competitivo.