Partilhe nas Redes Sociais

Tempos difíceis ultrapassam-se com pessoas excecionais

O País, a Europa e o mundo estão a lidar com uma crise de saúde pública de que não há memória. Uma situação que está a desencadear uma recessão económica de grandes proporções.

Vivemos momentos únicos e excecionais. Para responder a este enorme desafio a Altri implementou um Plano de Contingência, estruturado em diferentes fases, com medidas de prevenção, controlo e vigilância da infeção pela Covid-19, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

É com grande apreço que vemos como os colaboradores têm estado à altura da situação. Queremos deixar uma palavra de confiança a todos neste período complicado que vivemos. Sabemos que o futuro imediato não será fácil, mas vamos ultrapassar os desafios.

Um grupo industrial com a dimensão e a importância da Altri saberá estar à altura das suas responsabilidades empresariais, sociais e ambientais neste período, estando ao lado dos seus trabalhadores, fornecedores, clientes e das comunidades em que está presente.

Não estamos parados. Continuamos a desafiar os nossos limites de atuação para encontrar novas áreas e setores, dentro e fora do mercado da pasta para papel, com os quais existam complementaridade de algumas das nossas valências.

Foi para isso que criamos a Direção de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, para ter uma área no grupo que estude e analise a construção de novas cadeias de valor, de novos produtos, de novos negócios que resultem do aproveitamento do que já existe nas fábricas da Altri.

A nossa atividade exige um compromisso que assegure a compatibilização de uma floresta produtiva com a defesa da diversidade do património ambiental. Por esse motivo definimos uma visão para conservar e promover a biodiversidade nas áreas de exploração florestal trabalhadas pela Altri Florestal para os próximos 20 anos.

Esta é a premissa que está na base da iniciativa Altri Diversity. Queremos conservar e restaurar os ecossistemas relevantes no património da empresa. Nesta edição mostramos uma parte do que estamos a fazer.