Partilhe nas Redes Sociais

“Todos de mãos dadas com a Natureza”

Mostrar a quem diariamente está na transformação da madeira em pasta de papel, nas unidades fabris da Altri, o cuidado existente no grupo com a gestão florestal, a defesa da floresta e a biodiversidade foram o mote desta ação.

Altri Florestal convidou os colegas das três unidades fabris da Altri – Celbi, Celtejo e Caima – para um workshop da Altri Florestal realizado em Corgas e Cabeço Santo, propriedades do universo Altri. Com o lema “Todos de mãos dadas com a Natureza”, o principal objetivo da ação foi a aproximação e a sensibilização das áreas funcionais daquelas unidades fabris, que (direta ou indiretamente) partilham os desafios de uma gestão florestal sustentada em valores e princípios de responsabilidade ambiental, económica e social. 

A iniciativa foi pensada e desenvolvida em especial para os colaboradores que, regra geral, não têm contacto direto com o trabalho desenvolvido pela Altri na promoção e defesa da floresta. 

Neste sentido a Altri Florestal dividiu o workshop em três partes. Começou por dar a conhecer o impacto dos incêndios florestais de 2017, depois apresentou uma mostra do desenvolvimento estratégico da Altri Florestal e, por último, a estratégia de gestão e biodiversidade do grupo.

INCÊNDIOS FLORESTAIS DE 2017

  1. Os impactos e desafios da Altri Florestal para a recuperação das áreas afetadas pelos grandes incêndios de 2017;
  2. Atuação da Altri Florestal e da Altri Abastecimento de Madeira no mercado da produção florestal;
  3. Divulgação do trabalho de extensão florestal para a indução das boas práticas de gestão florestal com o objetivo de aumentar a produtividade da floresta de eucalipto – Projeto Melhor Eucalipto (iniciativa Celpa).

    DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DA ALTRI FLORESTAL

    1. Ponto de situação na melhoria da produtividade;
    2. Expansão fundiária;
    3. Objetivos de 3 abastecimento próprio a médio prazo.

      ESTRATÉGIA DE GESTÃO DA BIODIVERSIDADE – ALTRI DIVERSITY

      1. Divulgação do trabalho da Altri Florestal na promoção e na melhoria dos valores naturais do seu património;
      2. Partilha do esforço de recuperação de habitats e espécies em parceria com organizações de defesa do ambiente.