Este website usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no website aceita que os usemos. Para saber mais, por favor leia os Termos de Utilização.

Record por C-Studio

Partilhar nas Redes Sociais

Leite, Energia e Desporto
Desafiar Rotinas

Treinar acompanhado pode ser a solução

Praticar desporto com um(a) amigo(a) pode ajudá-lo a manter-se firme, a não faltar aos treinos e alcançar os seus objetivos de uma forma mais fácil…

Publicado em 20-Jan-2020

As atividades em grupo não são um conceito novo, mas têm vindo a ganhar popularidade em todo o mundo nos últimos 20 anos, com números crescentes de aulas, quer sejam de ciclismo indoor, aeróbica, localizada, dança e mais recentemente o CrossFit. Isto não acontece por acaso e não é apenas por uma questão de preço. A verdade é que treinar acompanhado funciona como uma ferramenta motivacional muito poderosa.

Mais motivação e menos desculpas

Está a chover, a sua série favorita vai começar ou até lhe dá jeito ficar mais um pouco no escritório… há várias desculpas perfeitas para faltar ao treino! Mas e se tiver um amigo à sua espera? Ter horários regulares de treino, marcados com amigos, ajuda-nos a manter rotinas e a cumprir metas. E este facto até está provado cientificamente. Um estudo recente da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, defende, por exemplo, que os hábitos de prática de exercício físico com amigos e/ou familiares afetam a motivação pessoal. Os dados recolhidos demonstram que as motivações das pessoas mais próximas têm uma influência positiva sobre nós. O que quer isto dizer? Que se tivermos à nossa volta pessoas que praticam desporto regularmente, isso incentiva-nos também a praticar mais desporto e a estar mais em forma.

Um incentiva o outro

Manter o seu compromisso com a rotina de treino será muito mais fácil se treinar acompanhado (seja com um amigo ou um personal trainer). Nos dias em que estiver sem vontade de sair de casa o seu parceiro de treino vai estar lá para o ajudar. Além disso,quem treina acompanhado não só se sente mais motivado (e com menos tendência para desistir) como é mais propenso a levar os seus treinos ao limite. A competição saudável é inevitável, vai querer dar o seu melhor e não ficar “atrás” do seu amigo(a), o que o levará a sair da sua zona de conforto. Neste ambiente o tempo vai voar e num ápice a sua hora de treino terá passado, sem olhar para o relógio uma única vez.

Arriscar mais

Não tem coragem para entrar naquela sala de aula sozinho(a), não se sente capaz de ir correr 30 minutos sem ter companhia… convide um amigo(a) para ir consigo…vai ser um programa divertido e saudável.

Treinos mais divertidos e… saborosos

Por tudo isto, é fácil perceber que fazer uma corrida matinal ou uma aula ao final do dia na companhia de um amigo não só é mais motivador, como também é mais divertido. Poderá partilhar histórias, dar umas valentes gargalhadas e trocar ideias, não só sobre novos exercícios/desafios, como também sobre rotinas e dietas alimentares. Será que o seu companheiro de treino tem noção de que não precisa de gastar dezenas de euros em suplementos desportivos? Já lhe contou o seu segredo? Será que ele sabe que o leite enriquecido em proteína é dos alimentos mais completos para se consumir após a prática de exercício físico? Ofereça ao seu amigo um Mimosa Proteína, sem lactose e sem gordura, e diga-lhe que cada embalagem contém 20 gramas de proteína. Outra ideia pode ser levar consigo dois Mimosa Skyr natural, também eles muito ricos em proteína, que vão ajudar-vos a controlar a sensação de fome após uma hora de treino intenso.

O desporto aproxima as pessoas

As pessoas que treinam juntas criam uma identidade de grupo e não se sentem sozinhas. Conhece a frase: “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe.”? Quando conseguimos alcançar algo sozinhos, é recompensador, claro. Mas partilhar o sucesso com amigos é ainda melhor. Estes factos simples criam uma ligação entre as pessoas, reforçando o vínculo de amizade – o que, diga-se, também é excelente para a saúde mental, a base principal para o seu bem estar.

Aprenda a melhorar o seu treino

Boas razões para beber leite - Proteínas

Mimosa Passeio da Família Março 2019