Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
A meio caminho A meio caminho

A meio caminho

A meio caminho

Os dias ficam mais curtos e as noites mais frias. Saber escolher o casaco ideal para todos os momentos do dia pode ser crucial para enfrentar a amplitude térmica da época.


Publicado em 25-Set-2020 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

Chegou aquela altura do ano em que ao sairmos de casa pensamos sempre, levo ou não casaco? Os chamados casacos de meia estação, são essenciais e podem marcar a diferença. Os casacos leves podem, mesmo que esteja com um coordenado mais confortável, dar um ar mais formal, ideal para a reunião online.

Escolher o casaco perfeito pode ser um exercício de estilo, mas hoje em dia tudo depende do seu estilo pessoal. Um trenchcoat ou um blusão podem ser a escolha certa mesmo por cima de um vestido mais delicado.

O maior truque, para fazer a opção certa no que toca a casacos mais frescos, é como os encara e os veste. Levantar golas, arregaçar mangas, ou marcar cinturas com cintos contrastantes faz a diferença.

Esta estação, além dos clássicos (blazers, trenchcoats, blusões), surgem os novos casacos-camiseiro, os coletes e os casacos ¾ com matérias e estampados que os tornam preponderantes no guarda-roupa deste outono. Prepare-se e descubra como saber usar o casaco ideal nos dias mais frescos.

1 – Casaco-camiseiro

São a grande novidade da estação. As camisas (híbridas) mais quentes são usadas sobre tops ou camisas mais delicadas, com saias ou calças. Usar um cinto a vincar a cintura pode ser sinónimo de elegância.

2 – Blazers

Os mais largos têm um corte mais direito. A melhor aposta são os que têm materiais estruturados ou estampados. Em momentos de mais calor, as mangas arregaçadas imprimem personalidade. Se os coordenar com T-shirts, nunca se esqueça de acrescentar um colar.

3 – Coletes

Depois de terem ganho uma nova vida nas últimas estações, os coletes continuam a marcar esta temporada. Em combinação com calças ou saias, podem ser usados como se fossem um top ou um agasalho extra.

4 – Parkas

O casaco utilitário por excelência pode ser usado como se de um sobretudo ou trenchcoat se tratasse. Não hesite em coordená-lo com o look mais formal, principalmente se escolher parkas largas e com tecidos com brilho.

5 – Blusões

Curtos, os novos blusões ajudam a marcar a cintura e podem ser conjugados com todo o tipo de calças e saias. No entanto, se escolher este tipo de casaco para a proteger sobre os vestidos, provavelmente ficará melhor aberto.

6 – Trenchcoat

Com as alterações climáticas, este casaco ganhou, ainda mais, o estatuto de essencial para todas as estações do ano. Em tecidos mais nobres pode ser usado como se fosse um blazer, mesmo nas reuniões mais formais. Um cinto em cores contrastantes torna o look mais impactante.

7 – Cardigãs

O casaco de malha, nesta temporada, além de poder ser usado por cima de looks da forma mais convencional, também pode ser usado como camisola por dentro das saias ou calças.

8 – Blazers clássicos

Estruturados e formais, os blazers que marcam a silhueta continuam a fazer parte de qualquer guarda-roupa. São a escolha segura em qualquer coordenado.

9 – Casaco ¾

Em tecidos mais leves, este comprimento é o perfeito para disfarçar o que não se quer mostrar na silhueta. Pode ser usado com qualquer look pela elegância que imprime a todos os visuais.