Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
<i>Do’s and Don’ts</i> <i>Do’s and Don’ts</i>

Do’s and Don’ts

Do’s and Don’ts

Os saldos e a mudança de estação fazem-nos ponderar entre a peça que namorámos durante toda a estação e a que sabemos que vamos usar nos próximos meses e estar bem.


Publicado em 10-Jan-2020 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

Num mundo cada vez mais preocupado com a pegada ecológica e o seu legado para os que nos seguem, a moda é um ponto de discussão que nos preocupa. A sua posição como uma das indústrias mais poluidoras do planeta leva-nos a pensar em como ajudar e melhorar este não tão glamoroso ranking mundial.

Este tópico está na ordem do dia, tanto em tema de summits como no dos manifestos, vários são os players que tentam marcar uma posição, quer na maneira como mostram a sua coleção na passerelle quer na nova visão que escolhem para a marca ou a economia circular que apresentam. Exemplos disso são Gabriela Hearst, com um desfile neutro em emissões de carbono em Nova Iorque, a Dior, que decorou o seu desfile com árvores que servirão para replantar a cidade de Paris, o grupo Kearing, dono da Gucci (entre outras), que anunciou a intenção de tornar a emissão de carbono neutra na sua cadeia de distribuição, ou Stella McCartney, uma das designers que se mantém há anos na linha da frente deste tema, tentando contratar empresas próximas das suas fábricas como fornecedores de modo a diminuir transportes.

Comprar e aproveitar os saldos deve fazer parte de uma ação inteligente, pelas peças mais importantes para nós (o sonho é sempre o sonho) assim como o que realmente vamos precisar para a estação que se segue, ou o que já não usamos e devemos guardar ou não. Aqui nada melhor do que aproveitar as diversas campanhas de reciclagem de algumas marcas nas quais se dá vales em troca de roupa usada, ou mesmo doar a instituições que as reaproveitam.

Para compras inteligentes nada como levantar o véu de algumas das tendências que se avizinham, para que possa escolher o que melhor se adequa ao seu guarda-roupa.

Clássicos obrigatórios

Aqui são vários os itens que se mantêm e até ganham força nas próximas estações, como o trenchcoat, os fatos de calças com corte estruturado (se encontrar com calções ainda melhor – é uma das grandes tendências para o verão), e camisas, muitas camisas de vários tecidos e feitios.

Trenchcoat

Onde encontrar: Além da Boss e da Mytheresa (na imagem), pode fazer ótimas opções na Lanidor e no El Corte Inglés.

Camisas

Onde encontrar: Além da Chanel e da WrongWeather (na imagem), pode descobrir na Cos Store e Mr. Blue.

Fatos

Onde encontrar: Além da Off-White e da MrPorter (na imagem), pode fazer grandes compras na Zara e na Massimo Dutti.

Ganga

Onde encontrar: Além da Burberry e da Fatima Mendes (na imagem), a PepeJeans e a Salsa são verdadeiras opções para preparar as próximas estações.

As novas Tendências

Da disco ao glamour dos anos 70, sem esquecer as transparências e as cores mais néon em contraste com o total branco dos 90, estas são as tendências mais divertidas para usar na primavera.

Cores flúor

Onde encontrar: Além da Net-a-Porter e da My Theresa Men (na imagem), pode descobrir boas apostas na Parfois e Bershka.

Estampados

Onde encontrar: Além da H&M e da Matches Fashion Man (na imagem), a Uterqüe e a Mango têm excelentes achados.

Transparências

Onde encontrar: Além da Matches Fashion e da Net-a-Porter (na imagem), pode fazer grandes compras na Stradivarius e na Liu Jo.

70’s

View this post on Instagram

Ready to challenge your inner 70s style hero? Part of @turnbull_asser’s latest Silk Shirt Collection, this paisley print guarantees tuning heads on the dance floor. It is directly inspired by a found archive image of the Rolling Stones frontman, Sir Mick Jagger. It is here worn with a signature piece of English formalwear made by @bensonandclegg: the velvet smoking jacket. Cut from their own unique paper pattern and crafted from a luxurious cloth by @dormeuil1842, this is evening wear at its finest. Black velvet slippers by @edwardgreen1890.⁣ ⁣ #TurnbullAndAsser #BensonAndClegg #EdwardGreen #OliverCross #BeckyFrench #SmokingJacket #EveningWear #MathiasLeFevre⁣ ⁣ Photography by @nicktydeman

A post shared by Mathias le Fèvre (@mathiaslefevre) on

View this post on Instagram

2020 🥳🥂🥳 #charlotteronson

A post shared by Charlotte Ronson (@charlotteronson) on

Onde encontrar: Além da Gucci e da MSGM (na imagem), a Bimba Y Lola e a Elganso têm boas escolhas.

Branco

Onde encontrar: Além da Valentino e da Dior (na imagem), pode encontrar na Zara e a Lacoste.