Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Mochilas e tendências que marcam o regresso à escola Mochilas e tendências que marcam o regresso à escola

Mochilas e tendências que marcam o regresso à escola

Mochilas e tendências que marcam o regresso à escola

Não importa se estamos num “novo normal”. Este é o momento de preparar o regresso às aulas e comprar novas mochilas e todo o material escolar essencial para o ano letivo.


Publicado em 01-Set-2020

Apesar de tudo o que mudou nas nossas vidas nos últimos meses, com a pandemia a ditar a necessidade de adotarmos novos hábitos, ainda há algumas rotinas que se mantêm e uma delas é a do regresso às aulas, com tudo o que isso implica, da encomenda dos livros à compra de roupa nova ou uniformes e, sobretudo, de todo o material escolar. E de todo o material escolar necessário, há um elemento central que é a mochila. A oferta é variada e inclui opções e estilos para todas as idades e gostos, assim como para todas as carteiras. E por muito que para os mais novos o lado visual seja o fundamental, a verdade é que para os pais a questão da resistência é um fator a não descurar. Na hora da decisão, é importante encontrar uma mochila escolar do tamanho certo, durável, confortável e com bons acabamentos e, sobretudo, que agrade ao seu filho. O que nem sempre é fácil…

Um dos locais mais evidentes para fazer este raide à procura de material escolar são os supermercados, onde é possível encontrar uma grande variedade de mochilas, cadernos ou estojos, quase sempre a preços promocionais. É claro que aqui não encontra exclusividade, nem algumas marcas “do momento”. Mas ainda assim, a escolha é muito ampla e poderá ser o local ideal para adquirir lápis, borrachas, afias, réguas e outro material básico.

Para os mais novos uma boa solução podem ser as mochilas da marca portuguesa Knot- Just For Kids, que dispõe de uma seleção de mochilas com lancheiras a condizer nos mais variados padrões. À venda nas lojas físicas e e online. Outra opção mais em conta é a oferecida pela também nacional MO, que neste regresso às aulas, tem uma campanha especial graças à qual poderá também praticar uma boa ação. O que quer isto dizer? Que durante 15 dias – de 31 de agosto a 15 de setembro – 1% de todas as vendas nas lojas físicas e online, vai reverter para a compra de computadores para apoio ao ensino, com o objetivo de ajudar as famílias que mais precisam.  Esta doação será feita através do projeto Student Keep, um projeto que procura combater o problema da desigualdade no acesso à Educação, com a angariação de equipamento informático e posterior doação aos alunos sem acesso a computador.  

Para os mais velhos, as mochilas da Monte Campo, também made in Portugal, são uma escolha que atravessa gerações. Conhecida por utilizar no fabrico dos seus produtos matérias-primas de alta qualidade, e oferecer produtos de elevada resistência e vida útil acima da média. 

Em lojas como a lisboeta Maria do Mar (com loja online) ou no internacional Smallable vai encontrar algumas das marcas mais desejadas do Instagram. Dos cadernos, agendas e canetas da norte-americana ban.do à minimalista e mais “adulta” marca dinamarquesa Hay , passando por nomes quase “de culto”, como a Sticky Lemon, Leçons de Choses ou a Bobo Choses.

Também muito em voga a nível mundial está a canadiana Herschel, com mochilas e estojos de look retro que agradam aos mais novos e também aos mais crescidos. Entre os acessórios a condizer, há lancheiras, bonés, gorros e até máscaras sociais que este ano também vão ser imprecindíveis no regresso às aulas. E a boa notícia é que o site europeu da marca está com várias promoções…

Seja qual for a sua escolha, saiba que pode contar com o UNIBANCO para gerir as despesas com o material escolar dos seus filhos.