Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Os melhores barbecues para o melhor churrasco Os melhores barbecues para o melhor churrasco

Os melhores barbecues para o melhor churrasco

Os melhores barbecues para o melhor churrasco

O sol a pôr-se no horizonte, os amigos a chegarem para a festa, e a grelha a aquecer. Estamos no verão, época de churrascos por excelência…


Publicado em 05-Ago-2019

Não nos interpretem mal: qualquer altura do ano é ótima para um bom churrasco! Mas o verão é ainda mais especial, porque é a estação em que mais apetece ficar cá fora, descontraidamente, a aproveitar o bom tempo.

Diversão e descontração são, naturalmente, ingredientes fundamentais num churrasco, mas para que se possam dar será necessário, primeiro, acertar na escolha do barbecue – quando não, é o cabo dos trabalhos. Ora, para descobrir qual o melhor grelhador para si comece por definir o combustível. Os mais comuns são o gás e o carvão, embora também encontre elétricos e até a pellets. Todos têm as suas vantagens e desvantagens.  

Tomemos, como exemplo, os grelhadores a gás. São muito mais simples de ligar (basta tocar num botão), de controlar a temperatura (funcionam como o fogão lá de casa), aquecem rápido e são mais limpos. Falta-lhes, depois, aquele toque fumado que só o carvão consegue passar. Além disso, vai ter de criar uma ligação à rede de gás ou, em alternativa, andar de botija e certificar-se de que tem suficiente gás para terminar o trabalho – a pior coisa que pode acontecer será ficar com o jantar a meio.

Já os de carvão dão muito mais trabalho (há que preparar as brasas) e demoram mais tempo até estarem prontos a cozinhar. Também são mais sujos, mas quem não se importa nada com isso são os puristas, para quem estes são a única opção possível – e, felizmente, hoje em dia já existem carvões livres de toxinas à venda.

Do outro lado do espetro, para quem quer ter o mínimo de trabalho possível, então não há nada que bata os elétricos. Só não espere o mesmo sabor, razão pela qual são utilizados, sobretudo, dentro e não fora de casa. Os de pellets, pelo contrário, funcionam mais ou menos como o carvão (embora mais limpo) e são ótimos para fumar, podendo até optar por conferir um toque mais doce, a maçã ou whisky (entre outros) ao seu churrasco. Infelizmente, são mais difíceis de encontrar e são mais caros de operar.

Feita essa escolha, falta ainda definir a utilização e o tamanho. Tem espaço de sobra e pode optar por um grelhador mais profissional? Com uma grelha maior, capaz de cozinhar mais alimentos ao mesmo tempo ou dividir a grelha para não misturar carne com peixe ou marisco? Ou prefere algo mais pequeno e portátil, que dê até para levar num piquenique?

Estas são as opções – e as decisões – que terá de tomar, mas qualquer que seja a preferência, aqui ficam as nossas escolhas: barbecues capazes de apresentar resultados uniformes e construídos para durar.

  • Weber Spirit II

    Grelhador a gás de três queimadores para diferentes temperaturas. Tampa com termómetro e mesa de apoio.

    Saiba mais

    599 euros

  • Everdure Cube By Heston Blumenthal

    Grelhador a carvão com assinatura de um dos melhores chefs do mundo. Portátil e prático, com extremidades térmicas e tampa tábua de corte.

    Saiba mais

    169,95 euros

  • Russell Hobbs George Foreman Barbecue Griller

    Grelhador elétrico com 2400W e placas inclinadas, como na grelha basca.

    Saiba mais

    99,99 euros

  • TecTake BBQ

    Grelhador a carvão com prática bandeja para as brasas. Tampa com termómetro e vários acessórios onde não falta sequer um abre garrafas.

    Saiba mais

    113,79

  • Campingaz Barbecue 3-em-1

    Grelhador a gás leve e fácil de transportar, mas com uma superfície capaz de cozinhar uma refeição para 4 pessoas.

    Saiba mais

    87,99 euros

  • Flama Mastergrill

    Pequeno grelhador a carvão com botão para regular a ventilação e baixa emissão de fumos. 100% nacional.

    Saiba mais

    99,99 euros

  • Papillon

    Set de barbecue com 6 peças, incluindo luva térmica, saleiro e pimenteiro, pinça, espátula e garfo, mais avental/bolsa de transporte.

    Saiba mais

    19,30 euros

  • Weber Briquetes

    Kit com chaminé de acendimento, acendalhas e 2kg de briquetes Premium. Para que possa iniciar o grelhado de forma mais rápida e fácil.

    Saiba mais

    34,99 euros

  • Pellets BBQr's Delight

    Madeira natural com extrato de Jack Daniels, para “fumar” o seu barbecue. Existem outros sabores como maça, xarope de ácer, pekan e muitos mais.

    Saiba mais

    13,18 euros