Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Seis boas razões para ter um cartão de crédito! Seis boas razões para ter um cartão de crédito!

Seis boas razões para ter um cartão de crédito!

Seis boas razões para ter um cartão de crédito!

Para os desconfiados, os indecisos, e aqueles que só precisam de uma boa razão. Damos-lhe seis motivos para confiar, finalmente, nos cartões de crédito.


Publicado em 30-Jul-2019

Há quem os acumule na carteira como cartas colecionáveis e quem fuja deles sem nunca olhar para trás. Quem o associe a uma vida desafogada e sem fazer contas e quem o veja como uma pilha de juros e de dívidas. O principal motivo para não se ter um cartão de crédito é, sobretudo, a falta de conhecimento. Com conta, peso e medida, pode tornar-se no melhor amigo da família e da ajuda mais do que necessária em situações de aperto. A única regra é não deixar resvalar as contas. Com uma boa gestão, até pode poupar algum dinheiro! Porque devemos, então, ter um cartão de crédito?

1. Porque os imprevistos não precisam de ser tragédias

Poupar religiosamente uma percentagem do ordenado para um imprevisto é uma sábia opção, mas que nem sempre dá frutos. Às vezes o ordenado não é assim tão alto e às vezes o imprevisto não é assim tão baixo. Se o frigorífico avaria ou lhe roubam o computador, um cartão de crédito significa uma resposta imediata ao problema sem que o orçamento familiar oscile. Dividir um valor alto em três vezes sem juros alivia imediatamente a pressão. Para isso, o Cartão Unibanco Atitude poderá ser uma ótima solução.

2. Porque há vantagens – e ofertas – para todos os gostos

Se é daqueles que não perde uma oportunidade de descontos, promoções, “pague 1 leve 2” e outros slogans apelativos, os cartões de crédito Unibanco são o melhor saldo que vai encontrar. Além de todas as vantagens nos cartões de crédito, a subscrição inclui ainda a escolha de um de três presentes. Para quem acha que a música comanda a vida, há uma coluna Bluetooth JBL, portátil e compatível tanto com Android como com iOS. Para os mais tecnológicos, ou para quem se cansou de ir, reunião atrás de reunião, cheio de papéis, a melhor oferta é mesmo o tablet Huawei 7. E, para quem gosta mesmo é de jogar pelo seguro, há a oferta de um ano do Pack Unibanco Unique – um pack que inclui subscrição no seguro de saúde, no seguro de acidentes pessoais em viagem, no seguro de assistência, e ainda acesso ao programa de pontos com 500 pontos extras, entre outras vantagens. Durante um ano, pode sentir-se verdadeiramente seguro, sem pagar mais por isso.

3. Porque todos os meses há contas para pagar, mas nem todos os meses são iguais

Na gestão de uma casa e de uma família, há despesas inevitáveis, cuja fatura chega todos os meses. Água, luz, telecomunicações, seguros. O termo mensalidade implica sempre usufruir de algo mas, claro, ter de pagar. O problema é que nem sempre o imperativo do pagamento conjuga com o ordenado e com a gestão do orçamento. Quando se somam faturas como o hipermercado e os combustíveis, mais oscilantes, o dinheiro disponível torna-se mais variável. Com o Unibanco, beneficia de até 50 dias de crédito sem juros, o que na prática significa mais tempo para pagar exatamente o mesmo valor.

A somar, o cartão Unibanco permite-lhe escolher se pretende pagar o extrato mensal na totalidade (sem juros) ou apenas em parte (com juros). Basta avisar com 10 dias de antecedência, antes da data-limite de pagamento.

4. Porque os bons momentos não devem ser adiados

Querer jantar fora e fugir às opções convencionais, ir ao cinema sem contar os trocos ou fazer uma viagem e não estar constantemente preocupado com o budget ou com câmbios. O melhor da vida é para ser aproveitado no momento e com consciência, mas sem constantes restrições. Ter um cartão de crédito Unibanco significa também, felizmente, que pode ter descontos exclusivos em experiências que sempre quiseram ter. Restaurantes, spas e hotéisque sempre quis experimentar, a um preço que finalmente pode!

E, imagine, vai de férias e precisa de alugar um carro: também há descontos! Um alarme para casa? Há desconto! Aprender uma nova língua? Adivinhou… Desconto! No fundo, pagar com cartão de crédito abre um mundo de possibilidades de poupar dinheiro, ao contrário do que muitos imaginam.

5. Porque todos merecem star quality em casa

Uma das certezas que qualquer um pode ter sobre os eletrodomésticos e gadgets é que não são eternos. Podem ter um tempo de vida mais ou menos prolongado, mas a substituição é inevitável. Muitas vezes a opção mais barata é aquela que nos serve as necessidades imediatas, mas que a longo prazo pode trazer mais problemas. Por isso, o ideal é investir em marcas de confiança e de qualidade. Os clientes Unibanco têm acesso a uma loja exclusiva, a Unistore, que dispõe de uma vasta gama de produtos, desde pequenos eletrodomésticos a aparelhos eletrónicos e gadgets de qualidade a preços mais convidativos e com uma vantagem exclusiva: o pagamento sem juros e, nalguns casos, a prestações.

6. Porque gerir bem um orçamento está nas mãos de todos

Atualmente, é rara a família que não gere o dinheiro que tem através de uma conta corrente, usando, sobretudo, o cartão de débito. É a maneira mais simples de pagar as contas. Mas um cartão de débito é apenas um substituto do dinheiro físico. Não trazendo grandes problemas, também não dá grandes vantagens. Um cartão Unibanco, por outro lado, permite-lhe fazer compras da mesma forma, dando como bónus descontos em produtos e serviços, facilidade de pagamentos e isenção de anuidade. E evitar uma anuidade é, nos dias que correm, um benefício grande. Além disso, com a nova app homebanking, não há desculpas para descontrolos. Pode controlar os movimentos e os extratos no momento, de forma gratuita, esteja onde estiver.

Voltamos ao princípio: com conta, peso e medida, ter um cartão Unibanco é a melhor opção para comprar tudo aquilo que o faz sentir, mais do que único, melhor que único! Boas compras!