Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Tendências que vão invadir as contas de Instagram no outono Tendências que vão invadir as contas de Instagram no outono

Tendências que vão invadir as contas de Instagram no outono

Tendências que vão invadir as contas de Instagram no outono

Com as temperaturas a baixar, é tempo de descobrir quais as tendências da nova estação. Nas passarelas, e sobretudo no Instagram.


Publicado em 01-Out-2019

Estilo burguês

Este ano marca o regresso à elegância clássica do final da década de 1970 e início da década de 1980, com silhuetas estilizadas com saias-culottes, blazers, calças com pregas acentuadas, camisas de cetim, alfaiataria e trench coats

O grande básico

Um blazer é um básico essencial em qualquer guarda-roupa, sendo excelente para estes períodos de transição em que já não está calor, mas também não está muito frio. Esta peça clássica pode ser comprada em vários tons, padrões e tecidos, podendo ser conjugado com várias outras peças ao longo de uma semana de trabalho. Uma das grandes tendências é combinar um blazer de grandes dimensões sobre uma saia fluída brilhante para uma justaposição entre o estilo feminino e masculino

Anos 1980

A obsessão deste inverno? A década de 1980 (incluindo o velho glitter e as mangas assimétricas) e o estilo disco do Studio 54. Com um potencial infinito, destaque especial para os chumaços nos ombros, em formato quadrado, pontiagudo ou descaradamente volumoso, em mangas de balão. Um foco criativo nos ombros que muitas vezes surge conjugado com os tartãs escoceses clássicos e grunge dos anos 1990.

Quem quer brincar às princesas?

O tule é um material que transcende todas as eras e este ano ressurge em grande estilo, seduzindo estrelas como Maisie Williams, Elle Fanning e  Kirsten Dunst e trazendo uma verdadeira dose de feminilidade em vestidos volumosos, esvoaçantes e românticos, para usar à noite, mas também para o dia a dia, conjugados com sapatos desportivos.

Supermulheres

Mais leve, a capa é a peça perfeita para o período de transição entre estações. Uma peça clássica, simultaneamente chique e confortável, que surgiu em desfiles de alta-costura de nomes como Miu Miu e Celine, afirmando-se como uma tendência que se estende às marcas de fast fashion, transformando-nos em verdadeiras supermulheres.

Botas com atacadores

Basta dar uma vista de olhos no street style que gravita em torno das semanas da moda para saber que botas e botins com atacadores são o novo calçado-fetiche. Das muito desejadas Saint Laurent ou Alexandre Birman aos modelos mais acessíveis de marcas como a Zara, há duas versões favoritas (mas radicalmente opostas) das it-girls: as botas de estilo vitoriano e as de estética militar. Quais são as suas preferidas?

Combinações arrojadas

Das celebridades do street style a uma musa chamada Rihanna, passando por vários desfiles, a combinação de rosa e laranja é a tendência bombástica da temporada, que se estende a outros tons inesperados como o violeta, a manutenção das cores néon e ainda padrões animais, com o leopardo a ganhar protagonismo.

O regresso do rabo de cavalo

Quando se trata de beleza, o Instagram e as passadeiras vermelhas são bons indicadores de tendências. E em matéria de cabelos, são muitas as celebridades, de Ariana Grande a Beyoncé e de Kim Kardashian a Bella Hadid, a escolher como penteado de eleição um rabo de cavalo estilo vintage. Na versão XXL, apanhado mais em baixo ou no alto da cabeça e indo buscar inspiração aos anos 1960, o rabo de cavalo recupera a nobreza e ganha estatuto de penteado de festa.

As joias da coroa

Se há um acessório que desperta paixões são as carteiras. Entre as favoritas da estação está a nova Gucci 1955 Horsebit, que já seduziu famosas como Alexa Chung e Sienna Miller. O mesmo acontece com o modelo The Pouch, de Bottega Veneta, e com as bucket bags em pelo de Mansur Gavriel ou da Fendi.  Por sua vez, a Multi Pochette Accessories da Louis Vuitton já é uma das carteiras mais cobiçadas da estação, e que ainda não foi colocada à venda. Gigi Hadid, Chiara Ferragni e Caroline Daur são algumas das influencers à escala mundial que já foram vistas com o novo modelo da casa francesa que resgata os idos anos 1990, agora com uma alça dupla, em corrente e em tecido e uma pequena bolsa adicional. Todas elas para pedir ao Pai Natal este ano…