Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Truques de beleza para este Natal Truques de beleza para este Natal

Truques de beleza para este Natal

Truques de beleza para este Natal

Jantares de natal, a noite de 24, o dia 25 e a noite de Fim de Ano quase a chegar…definitivamente queremos estar no nosso melhor, mas nem sempre é fácil.


Publicado em 23-Dez-2019

A época de Natal é complicada para a nossa pele. São as correrias ao frio e ao vento e, se calhar ainda à chuva, tudo para conseguir comprar presentes para todos, chegar a horas aos jantares com os amigos e à festa da empresa. São noites mal dormidas, os excessos à mesa e o stress para acabar o relatório a tempo. Definitivamente o Natal não é um aliado da nossa beleza e, para cúmulo, é precisamente a altura do ano onde mais queremos estar radiantes e com a pele perfeita. Felizmente que existem alguns truques simples e eficazes que nos podem ajudar…

Proteja-se do frio

O frio e o vento secam horrivelmente a pele. A pele é o nosso maior órgão e hidrata-se tal e qual como os restantes: bebendo muita água — pelo menos 1,5 litros por dia. Deve depois reforçar esta dose com um bom hidratante, usado com frequência. Procure produtos que contenham ceramidas porque fortalecem a nossa barreira natural. Se usar um produto de limpeza, opte por um mais suave, que não agrida tanto. Tal como não se deve esquece de colocar um bálsamo labial, para evitar ficar com os lábios gretados.

Cabelos ao vento

As noites de Natal e Passagem de Ano são a melhor aposta para dar asas à criatividade com um look mais sofisticado. Mas nos dias anteriores mantenha um penteado mais simples, pois é muito mais fácil de arranjar entre todas as tarefas, mesmo que o jantar. Além disso, reforce o ritual do banho com champôs, condicionadores e cremes reparadores.

Noites sem dormir

Não é só pelo pela posição do Sol que os dias estão cada vez mais curtos. Falta tempo para tudo o que temos de fazer e ainda ficar a dançar Wham (Last Christmas, I gave you my heart…) até de madrugada. O resultado são menos horas de sono e a consequência são olheiras e papos nos olhos – e isso é tudo o que não queremos esta altura. Para o evitar recorra a uma massagem facial, com suaves movimentos circulares. Comece na zona do pescoço, suba até às orelhas, desça pelos maxilares e suba pelas maças do rosto até chegar à zona dos olhos, onde se deve demorar um pouco mais. Para maximizar o efeito, termine com um creme especial para o contorno dos olhos

Food & Beverage

As mesas estão cheias de fritos e de doces e a pele é a primeira vítima. Mas é difícil resistir, tal como é complicado dizer que não ao cocktail de entrada e aos vários brindes durante o jantar. Um bom truque é beber um copo de água por cada copo de álcool, tal como deve, pelo menos, tentar evitar comer muito pão e queijos, comidas fermentadas que incham o estômago e estragam completamente o look festivo.

Se cometer mesmo muitos excessos, a supermodelo Kate Moss tinha um truque fantástico para o dia seguinte: meter a cara dentro de uma bacia de água com gelo e rodelas de pepino. O frio e a água fecham os poros, diminuem a vermelhidão e o pepino fornece elementos essenciais, como a vitamina C. Depois é só aplicar mais um hidratante

Maquilhagem festiva

Um bom truque é aplicar primeiro a sombra, e só depois a base e o resto da maquilhagem, para garantir que não vai sair do sítio. Nem sequer se cair uma lágrima com aquele presente especial. Dito isto, esta é a época certa do ano para brilhar, ou seja, poder e deve abusar de glitter & gloss e dar uma oportunidade aquele contorno dos olhos que sempre teve receio de experimentar.