Sinais dos astros, Minnie Darke

Romance, literatura traduzida

Para os fãs de ficção romântica, este é o livro encantador que o vai manter agarrado da primeira à última página. A leitura é leve, divertida e traz uma abordagem diferente e criativa ao enredo habitual do primeiro amor de infância que se reencontra quando adultos. Justine (sagitário e aspirante a jornalista) e Nick (aquário que sonha ser ator) cruzam-se por acaso na rua e neste reencontro Justine percebe que ainda o ama. Nick resiste, mas acredita tanto no horóscopo que lê todos os dias que talvez o destino venha a mudar com as palavras das estrelas… ou de Justine!

View this post on Instagram

A post shared by Minnie Darke (@minniedarke)


O Livro do Deslembramento, Ondjaki

Autoficção, literatura em português

O autor leva-nos mais uma vez numa viagem por terras angolanas, mais precisamente até Luanda. Estamos numa altura em que a guerra civil parou, houve eleições pela primeira vez em Angola e, em pouco tempo, voltamos a uma guerra civil acesa, “aquela guerra que nunca ninguém nos apresentou ou explicou”, diz o narrador. A realidade é mostrada pelos olhos de uma criança, por uma história de encantar que guarda um final explosivo.

View this post on Instagram

A post shared by LeYa (@leya_portugal)


Garra, Cecelia Ahern

Romance, literatura traduzida

São 30 histórias singulares e poderosas em torno da experiência feminina, todas interligadas de alguma forma. Neste livro, estão espelhadas as mil e uma facetas das personalidades femininas – riso, amor, culpa, choro, conforto, exaustão, intimidação, frustração, garra… Esta é uma coleção de histórias que iluminam e que mostram as rotinas, os constrangimentos e os desejos das mulheres. Aqui, há uma história para si.

View this post on Instagram

A post shared by Penguin Random House Portugal (@penguinlivros)


O País dos Outros, Leila Slimani

Romance, literatura traduzida

Mathilde é uma jovem alsaciana que se apaixona por Amine, um oficial marroquino que combate no exército francês durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, vai ao encontro do amor, até Meknès. Dona de uma personalidade forte, invulgar – como o escrito tão bem sabe descrever –, Mathilde descobre que a terra natal de Amine vai ser sempre um lugar que não é o seu e onde vai ser sempre vista como apenas uma estrangeira. nem a vê como mais do que uma estrangeira. 

View this post on Instagram

A post shared by Penguin Random House Portugal (@penguinlivros)


O Livro que Gostaria que os seus Pais Tivessem Lido (e que os seus filhos agradecem que leia também), Philippa Perry

Relacionamentos saudáveis, parentalidade

Absorvente, inteligente, divertida. Esta é mais uma obra da reconhecida psicoterapeuta britânica, onde explica o que é realmente importante e que tipo de comportamentos devemos evitar ou fomentar no relacionamento com os filhos. Não é o plano perfeito, mas sim um olhar refrescante que todos precisamos de descobrir sobre a parentalidade, sem julgamentos. Neste livro encontra conselhos sábios e saudáveis, úteis para todos os relacionamentos da vida, e não apenas para pais e filhos. Leitura obrigatória para todos os adultos!

View this post on Instagram

A post shared by Penguin Random House Portugal (@penguinlivros)


Aromaterapia, Louise Robinson

Saúde e bem-estar

A ciência moderna confirma aos dias de hoje que os óleos extraídos das plantas têm importantes propriedades terapêuticas, com reflexos holísticos no corpo e mente. Neste livro encontra uma meticulosa compilação de fórmulas, receitas e práticas para aprender a combinar a aromaterapia com o ioga, a meditação e os exercícios respiratórios. É a ferramenta indispensável para quem tem interesse na aromaterapia. 

View this post on Instagram

A post shared by LeYa (@leya_portugal)


Respira: A Nova Ciência de uma Arte Perdida, James Nestor

Vida saudável

Respirar é o mais básico e fundamental gesto do corpo humano. No entanto, esta leitura é capaz de transformar tudo aquilo que pensa acerca da respiração. Por muito que lhe seja estranho, pode praticar exercício regularmente, pode ter a alimentação mais saudável e equilibrada, mas se não estiver a respirar bem, nada feito. A regra parece ser simples: inspirar, expirar e repetir várias vezes ao longo de um dia. O que acontece é que temos vindo a perder a noção do que é respirar corretamente. Há consequências. Mas respirar bem ajuda a melhorar o desempenho atlético e a postura, rejuvenesce o organismo, combate o ressonar, as alergias e as doenças autoimunes… Talvez seja melhor pensar duas vezes e ler este livro.

View this post on Instagram

A post shared by editorapergaminho (@editorapergaminho)